Atividades da Semana Municipal do Meio Ambiente se iniciam no sábado (30/05)

Docentes da UFU participarão de palestras

05/06/2015 - 11:39 - atualizado em 11/03/2016 - 09:49
 09/03/2016 - 11:30 até 14/03/2016 - 17:30
   teste@ufu.br    (99) 9999-9999   http://www.teste.ufu.br

Começam no sábado (30/05) as comemorações da Semana Municipal do Meio Ambiente, que nesse ano tem como tema "Água, direito de ter, dever de cuidar". Até o dia 10/06, quando se encerram os eventos, a iniciativa contará com diversas atividades, entre elas, mutirões de limpeza, caminhada ecológica e visitações, palestras, oficinas, exposições e distribuição de mudas nativas. Segundo os organizadores, a proposta dos eventos é incentivar o público a refletir sobre as questões da economia de água, energia, sustentabilidade e valorização do meio ambiente como um todo.

A abertura oficial da semana acontece na segunda-feira (01/06), no plenário Homero Santos da Câmara de Vereadores de Uberlândia, às 19h. Estão previstas para a cerimônia palestras sobre a Agenda 21 e os desafios do milênio, com os professores Cláudio Di Mauro, diretor do Instituto de Geografia da UFU; Sylvio Luiz Andreozzi, também do Instituto de Geografia da UFU; Dulce Maria Pereira e Carlos Castelo Branco, da Universidade Federal de Ouro Preto. Também está marcado o lançamento da premiação "Selo Verde", visando à valorização de entidades públicas e privadas com foco na revitalização, preservação e cuidados com o meio ambiente no município. Haverá emissão de certificado para os participantes da palestra de abertura.

A ação da Prefeitura Municipal de Uberlândia é realizada em parceria com a UFU, o Instituto Federal de Florestas, a Polícia Ambiental, a Secretaria Estadual de Educação e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente. Todas as atividades da Semana Municipal de Meio Ambiente são abertas à população e são gratuitas.

Local:
Uberlândia - MG