Proexc discute os novos rumos da extensão universitária na UFU

19/02/2018 - 17:00 - atualizado em 22/02/2018 - 16:23
Proexc discute os novos rumos da extensão universitária na UFU

Aconteceu quarta-feira (12) na Pró Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU), a 1ª Reunião da Comissão para proposta da alteração da Resolução 4/2009/CONSUN – Política da Extensão da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Os membros da comissão foram nomeados pelo Pró-Reitor da Proexc, Hélder Eterno da Silveira e são: Vânia Aparecida Martins Bernardes - Diretora da Extensão, como presidente, os docentes Rosana Aparecida Ribeiro, Analúcia de Morais Vieira, João Carlos de Oliveira, os (as) técnicos (as) administrativos (as) Denilson Carrijo Ferreira, Sara Emmanuela Moreira, Valéria Maria Rodrigues, Taciana Cecília Ramos e Roneide Maria Gonçalves e os alunos Vitor Hugo Luís Geraldo, Régis Rodrigues Elísio e Bruno Batista Soares.

A discussão sobre a resolução do Consun que rege a extensão dentro da UFU foi colocada em pauta devido as novas demandas requeridas para a área, além de uma oportunidade para rever possíveis anacronismos presentes nela. Após reunião, foi decidido que será criada uma nova minuta para a resolução, visto que a universidade se encontra em um novo contexto, uma nova realidade desde a última edição do documento (2009). As mudanças buscam também alinhar a extensão na UFU com a Política de Extensão nacional, que teve suas últimas alterações feitas em 2012, além de se adequar ao grande número de projetos inscritos. Docentes, técnicos administrativos e alunos bolsistas dos projetos, elaborarão a proposta de alteração.