Inscrições Programa AFIN Uberlândia

Por Observatório de Extensão e Cultura ObEXC
22/03/2018 - 14:40 - atualizado em 10/04/2018 - 17:29
Abertura de inscrições para as vagas de cursistas do programa AFIN

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura divulga a abertura de inscrições para as vagas de cursistas do programa “Ações Formativas Integradas - AFIN", edição Uberlândia-2018.

O programa se dedica a oferecer aulas preparatórias e gratuitas aos estudantes do 3º ano e Egressos do Ensino Médio que realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio. O curso tem foco no conteúdo programático do ENEM 2018, mas também busca oferecer suporte didático-pedagógico que contribua para o ingresso e permanência da população com vulnerabilidade socioeconômica nas universidades públicas como um todo, contribuindo para democratizar o acesso ao ensino superior público e de qualidade. As aulas serão ministradas por discentes da UFU, para atuarem como professores-monitores, os quais terão como orientadores docentes da Eseba e demais unidades acadêmicas da UFU e abordarão as disciplinas de interesse do ENEM, oferecendo, além das aulas, monitorias de suporte pedagógico, exercícios e simulados preparatórios para realização das provas e eventos didáticos esporádicos ao longo do curso.

O período de inscrições é de 26 de março a 02 de abril, e a realização das aulas será de Abril a Novembro de 2018.

Para acessar o edital, clique AQUI.

Maiores informações poderão ser encontradas na Casa Rede/UFU – Rua Francisco Vicente Ferreira, 560 – Santa Mônica, pelo e-mail acoesformativasintegradas@gmail.com ou pelo telefone: 34 3253-1814.